sexta-feira, outubro 13, 2006

A greve

De há muito, não via nas Escolas tamanha determinação. Os mais novos, embora "agarrados" aos empréstimos bancários (os bancos em Portugal cobram os juros mais altos e pagam, para os depositantes, os juros mais baixos, em toda a Europa), aderem. Os mais velhos, feridos pelas avançadas da Ministra, incentivam-nos a ir para a greve. Um clima de 74, pós 25 de Abril.Image Hosted by ImageShack.us Os jornais de fim de semana, com o Expresso à cabeça, chegam-se à frente a incentivar o Governo na continuação das políticas anti-sociais, o que se compreende, pois precisam da publicidade das grandes empresas para conseguirem manter a cabeça fora de água (a internet tornou os jornais em papel desisteressantes e desactualizados; você compra agora e passados 5 minutos, em qualquer www, tem notícias mais "frescas". Eles oferecem faqueiros, medalhas e dvds, mas...).
Os "Socráticos" do PS querem fazer de Manuel Alegre e do PCP os bodes expiatórios da contestação, mas meus amigos, a contestação está a generalizar-se e resulta, isso sim, da luz frouxa que emana das "medidas". Por muitos anos que o PS tenha andado no coração,Image Hosted by ImageShack.us a razão pode matar a paixão. Como diz o povo: Muito dar também dói! Ora espreitem clicando no link!
http://www.spzs.pt/pdf/2006/em%20foco.pdf

3 comentários:

Anónimo disse...

Também farei greve, não por gosto, mas por dever de consciência. Não posso deixar os outros lutar por mim!
Espero que todos os professores sejam tão conscientes quanto inconsciente é este governo que está a dar cabo de nós!
Mostrem o vosso descontentamento!

Anónimo disse...

A minha Escola vai fechar.

José António disse...

Na verdade só uma atitude forte e determinada pode contribuir para mudar este cenário triste que paira sobre os professores. Estou disposto a ser solidário e estou convencido que vamos ter outra manifestação da nossa capacidade para dizer: Basta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...