segunda-feira, outubro 23, 2006

O Alfarrábio

Embora um dos mais importantes objectivos a alcançar no 1.º ciclo do básico, seja o de contribuir para o desenvolvimento do gosto pela leitura, a esmagadora maioria das escolas do deste ciclo não tem bibliotecas escolares.

Parece uma incongruência, mas não é. Os professores do 1.º Ciclo são livros permanentemente abertos. Por isso é que devem estar disponíveis até aos 65 anos, Assim as escolas passarão a dispôr de alfarrábios.
Provérbio: Matar dois coelhos de uma só cajadada.

2 comentários:

Gládis Leal dos Santos disse...

Olá Prof. José,

Obrigada pela visita ao blog Oficina de Educação. Os quadros interativos ainda não chegaram as nossas ecolas públicas, mas em algumas escolas particulares já são utilizados.

Convido-o a conhecer o blog de nossa escola e assim conhecer um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos, incluive alguns colaborativos com a participação de escolas de Portugal.

http://caicmariano.blogspot.com

Abraços brasileiros
Prof. Gládis

José António disse...

Já fui fazer uma visita e gostei do que vi. Força! Espero que consigam partilhar conosco o vosso saber. Obrigado! Por cá o ataque que o Governo tem infligido aos professores tem sido tão forte e despropositado, que temos de gastar imenso tempo a tentar que encontrem o caminho da sensatez.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...