quinta-feira, outubro 26, 2006

Redacção de um cábula


Se eu fosse Ministra da Educação

A minha professora pede-me sempre redacções difíceis, mas esta eu acho até fácil, porque eu sei o que é um Ministro. Um Ministro é uma pessoa rodeada de gente por todos os lados menos por um. Em Portugal há pelo menos uma Ministra nessas condições, é a Ministra dos Açores ou da Madeira, desta parte é que eu já não tenho a certeza. Os Ministros nascem, crescem vivem e morrem. Às vezes dizem que eles têm ideias redondas como um ovo, mas eles não nascem de ovos, são inovivíparos. Ministro escreve-se sempre com letra maiúscula porque quando um sai, diz-se: ponto final! Eu, se fosse Ministro, só queria ouvir dizer, ponto final, quando tivesse um emprego melhor. Eu, se fosse Ministra da Educação, nunca mentia; nem ao 1.º Ministro, nem às outras pessoas. Só mentia se fosse mesmo preciso. É por isso que Ministra também se escreve com letra maiúscula. Eu já não tenho a certeza se quando as pessoas mentem merecem maiúscula, mas bolinha vermelha levam de certeza. Se eu fosse Ministra da Educação fazia uma lei interessante para os professores se portarem melhor. Se eles fizessem greve eu dizia-lhes para se deixarem disso. Se a greve fosse grande, mudava a Lei uma vez e dizia-lhes que mudava mais vezes se eles não fizessem outra.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...