quarta-feira, novembro 01, 2006

Pérolas


Do que ressalta, a propósito do último "round" negocial, temos, para adornar o já de si enfeitadíssimo estatuto, duas pérolas:

Pérola 1 - Para quem já tinha adquirido o direito de transicção e estava congelado, até às entranhas, qual urso, a Ministra aceita abrir a porta do congelador mas não aceita que o moribundo saia do turpor, sem primeiro passar por outro calvário, que designa de "escalões intermédios". A ideia é fazer passar os hibernados por um processo de mumificação. A pirâmide virá mais tarde. Ideias cónicas para quem troca os "emes" pelos "enes".
Os sindicatos, sustentados pela argumentacão de vários constitucionalistas, vão pedir pareceres e tentar reunir com os representantes dos vários órgãos de soberania, no sentido de demover a tutela da aplicação do princípio de retroactividade da lei.
Pelo que vi em relação aos professores de ensino especial, em que de um dia para o outro viram deixar de ser contados, para efeito de regime especial de aposentação, 10 - 20 -30 anos, acredito que é bem possível a insistência na disparatada penalização. Restará a cada um, como alguns professores de ensino especial estão já a fazer, recorrer aos tribunais.
Pérola 2 - Para quem já está no topo - 10.ª Escalão - a equivalência a titular só acontece para efeitos de vencimento. Quem estiver interessado em ocupar cargos em órgãos de gestão, terá de submeter-se a um exame. No meu caso, como devem calcular, estou ansioso por saber quem vai avaliar-me.
Vai lindo e apresenta-se bem.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...