
Do que ressalta, a propósito do último "round" negocial, temos, para adornar o já de si enfeitadíssimo estatuto, duas pérolas:
Pérola 1 - Para quem já tinha adquirido o direito de transicção e estava congelado, até às entranhas, qual urso, a Ministra aceita abrir a porta do congelador mas não aceita que o moribundo saia do turpor, sem primeiro passar por outro calvário, que designa de "escalões intermédios". A ideia é fazer passar os hibernados por um processo de mumificação. A pirâmide virá mais tarde.
Ideias cónicas para quem troca os "emes" pelos "enes".
Ideias cónicas para quem troca os "emes" pelos "enes".Os sindicatos, sustentados pela argumentacão de vários constitucionalistas, vão pedir pareceres e tentar reunir com os representantes dos vários órgãos de soberania, no sentido de demover a tutela da aplicação do princípio de retroactividade da lei.
Pelo que vi em relação aos professores de ensino especial, em que de um dia para o outro viram deixar de ser contados, para efeito de regime especial de aposentação, 10 - 20 -30 anos, acredito que é bem possível a insistência na disparatada penalização. Restará a cada um, como alguns professores de ensino especial estão já a fazer, recorrer aos tribunais.
Pérola 2 - Para quem já está no topo - 10.ª Escalão - a equivalência a titular só acontece para efeitos de vencimento. Quem estiver interessado em ocupar cargos em órgãos de gestão, terá de submeter-se a um exame. No meu caso, como devem calcular, estou ansioso por saber quem vai avaliar-me.
Vai lindo e apresenta-se bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário