sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Choque e Amor

Hoje foram anunciadas, com pompa e circunstância, medidas que supostamente farão baixar as tarifas eléctricas já a partir do 2.º semestre deste ano. Os preços estão estupidamente elevados e toda a gente sabe que a empresa que detém o monopólio em Portugal não pára de atingir lucros recorde. Há mesmo um deputado do PS que faz parte do Conselho de Administração de uma grande eléctrica espanhola que, por sua vez, detém importante participação na referida empresa portuguesa. Eu, que nunca sei em que deputado voto - são arranjos lá entre eles...- arrisco desafiar o Deputado Pina Moura a contribuir seriamente para fazer baixar o preço da energia.
Faça-nos o favor de incrementar legislação que incentive os particulares a instalarem placas fotovoltaicas, para produção de energia eléctrica, aproveitando o Sol que temos em abundância. Suponho que o Planeta também agradeceria. Arrisque amar o Planeta acima da Iberdrola...
Os lucros da EDP cairiam?
Mas eu votei para os lucros da EDP não caírem? Se calhar até foi para isso, eu é que não olhei bem para o boletim. Para a próxima irei estar mais atento. Prometo! (o que me vale é que ainda falta mais de um ano...)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...