sábado, junho 30, 2007

A Paz; O Pão; Habitação; Saúde; Educação...

"O PS, que os portugueses se habituaram a ver como o defensor da liberdade e da democracia, não passa hoje de um partido intolerante e persecutório, que age por denúncia e tem uma rede potencial de esbirros, pronta a punir e a liquidar qualquer português por puro delito de opinião."

Com uma tirada certeira como esta, é provável que algumas pessoas pensem: Quem escreve assim não é gago! Na verdade é, mas, como provam os seus textos -Vasco Pulido Valente tem vários livros publicados-, é um gago como uma propensão muito especial para a escrita. Mais, é um gago com um discurso muito estimulante. Lamento que a gaguez o iniba de se expor publicamente com mais frequência.
Nesta síntese do momento político, V.P.Valente sobre-generaliza, toma algumas árvores pelo todo, mas não deixa de ser verdade que muitos militantes, na impaciência de não verem chegar a sua vez, cometem erros de palmatória. Eu compreendo a frustração que representa aturar o partido anos a fio e não ver chegar uma faúlha da incandescente promoção... compreendo e aceito alguns erros resultantes do convívio com tão exasperante espera. Porém, gostaria de deixar uma pergunta:
- Não haverá hipótese de arranjar empregos menos qualificados para os militantes, sem pôr em causa a vida dos partidos?
Experimentem explicar-lhes que o paraíso está difícil para todos!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...