segunda-feira, agosto 27, 2007

Cantiga de amigo

No Algarve, entre Julho e Agosto, evito a praça do peixe, os eventos festivos -especialmente no Sotavento, onde os espanhóis acorrem tontos-, o areal, o trânsito e atirar o corpo para a beira-mar. Nas comemorações festivais, que ocorrem por essa altura, o mais que arrisquei, na última década, foram os petiscos em Vale Silves e Boliqueime. Como até agora me tenho dado bem -olá milhos com carne de porco-, volto sempre que posso. Vem isto a propósito de este ano me terem convencido a espreitar a festa medieval em Castro Marim. Estive hesitante, mas confesso que, com alguma sorte -atenção aos dias ou noites de muito calor-, consegui passar um agradável fim de tarde e, exceptuando a parte do foguetório, uma noite refrescante de interesse. Deixo-vos, portanto, aqui algumas fotos do evento.









1 comentário:

Isabel disse...

É a primeira vez que aqui passo e gostei bastante.
Quando vou ao algarve também fujo das enchentes embora já não vá para terras Algarvias à uns tempos.
Fiquei a saber de uma festa que desconhecia e gostei muito das tuas fotos.
Li no blog da Maria que adoras o Brasil e também me tornei uma apaixonada pela Bahia e estou de partida este sábado para Arraial d'Ajuda a minha paixão na Bahia. Quando voltar escreverei mais pois desta vez vou passear mais pela zona, agora é uma boa época para passear pois não tem enchentes e a temperatura é boa. É um verão de cá.

Um abraço.

Isabel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...