sábado, agosto 25, 2007

Desencapuzar

Rhys Jones, 11 anos, jogava futebol no parque de estacionamento de um bar em Liverpool, quando recebeu, da pistola de outro jovem, vários tiros. Tornou-se assim mais uma vítima da onda de crimes cometidos por jovens nas cidades britânicas. "Assassinar" é um verbo maldito e "assassinar uma criança" é uma frase chocante.
A ministra, Jacqui Smith, revelou ter ficado impressionada e triste, prometendo actuar com a dureza que o crime requer.
Ser agressivo faz parte da natureza humana e saber dosear e direccionar a agressividade, com vista a poupar "o outro", é nível a que só os mais aptos conseguem aceder.
Uma sociedade em guerra tende inevitavelmente para a multiplicação de fenómenos anti-sociais. As motivações, sempre inexplicáveis, tornam-se incógnitas que potenciam actos sobre os quais é difícil falar. O acontecimento recente remete, portanto, para confrangedora tristeza; não devendo, por isso, inibir a dedicação ao estudo desta complexa problemática. Até lá, e como urgente medida de prevenção, deveria ser proibida a comercialização de jogos que incentivam à violência gratuita, como deveria ser proibido viver encapuçado. O inocente capuz, popularizado e feito moda, não faz mais que evitar a entrada de estímulos do "Mundo Real". O véu, apesar de tudo, é mais poroso.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...