domingo, novembro 04, 2007

Cabeças de impressora


Segundo o jornal "Público" de hoje, em edição on-line, seis alunos com necessidades educativas especiais, pertencentes ao Agrupamento de Escolas do Infante D. Henrique, em Viseu, deixaram de poder frequentar os respectivos estabelecimentos de ensino por não terem quem os acompanhe na Escola.
Ainda segundo o referido jornal, a Direcção Regional da Educação do Centro não atribuiu as horas suficientes ao agrupamento para poder contratar tarefeiras, que garantiriam o acompanhamento das crianças em diversos contextos escolares.

Pois é! mas para a "HP", a "Epson" e para outras empresas que vendem tinteiros, há dinheiro que poderia empurrar-se a rodo. O que se passa com os Projectos Curriculares de Turma - para dar um exemplo - é bem o espelho da péssima gestão de recursos: queimam-se milhares de euros em papel, cartuchos de tinta e tonners, em prol de burocracia ineficaz e inconsequente. Até as "cabeças" de impressão reclamam "paracetamol".

E depois vem a propalada autonomia... Então vamos cá ver o que é isso de autonomia:

- Para abrir um Curso em "Espaços Verdes", numa Escola de 2.º Ciclo, os Professores têm autonomia para decidir. Pois têm, mas não deviam, porque são parte interessada.


- Para trocar o dinheiro esbanjado em tinteiros, pela contratação de uma tarefeira, não têm. Pois não, é doutra rubrica!

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Tinteiros...?
Ainda usam tinteiros...?
Por que não usam fotocopiadoras das que fazem também de impressoras?
E de scanner.
E de fax.

Como isto anda... ai o nosso rico dinheirinho dos impostos...

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...