Quando o Governo que nos calhou, por via dos votos, começou a talhar a direito, pensei para comigo: Se ao menos justificassem os cortes com a construção de equipamentos escolares dignos... Se ao menos se propusessem acabar com a vergonha do amianto e da lusalite...
Preferiram o maquedame que nos levou onde estamos.
A propósito dos ranking's - aquela conversa de TV em que se pretende fazer crer que é bom comparar a Feira da Ladra com o cú de Judas - dizia a ministra que o problema não está nos professores, uma vez que os do ensino privado, são os mesmos que os do público. Mas, dada a insistência da perguntadora, lá foi dizendo que a grande diferença acontecia na Gestão, sendo melhor a do privado. Pois é... é por isso que o ensino público tem comboios e mega-agrupamentos. Compreende-se... perfeitamente! É muito mais fácil. Basicamente é só deslizar.
3 comentários:
sugestão para as aec:
arranjar um professor que ensine todos - professores e alunos - a andar de patins!!
tens de ver as coisas pelo lado positivo, não sejas mauzinho!!!
Uns patins para a Senhora Ministra e para o restante executivo e era ver a educação "andar sobre rodas"
Deixem os professores darem as suas aulas e não os sofoquem com trabalho administrativo!
Essa ideia da pantinagem não me desagrada de todo. Se não me engano a patinagem até já constou do currículo. Para além disso, está provado que, em grandes superfícies, o trabalho rende mais com uns patina calçados.
Enviar um comentário