domingo, novembro 25, 2007

Sôtora de Ciências

Ao sábado à noite, enquanto folheio uma revista, costumo dar uma "ouvidela" ao grupo de jornalistas que fazem o "eixo do mal". O programa pretende ser leve e usar ironia que baste para segurar espectadores, enquanto dura. No grupo há duas pessoas que claramente revelam mais capacidade para a comunicação e, portanto, quando falam, poiso a revista. Ontem abordaram o trivial: uma professora levou umas chapadas de uma aluna.
Bem sei que Daniel Oliveira tem uma costela de poeta, mas evidenciar a não preparação de alguns professores para lidar com crianças difíceis e propor que as escolas contratem directamente os docentes...


Bem... se um jornalista de esquerda tem isto para dizer a propósito da violência em meio escolar, é caso para lhe perguntar quando é que o Francisco Louçã começa a contratar militantes mais competentes para o Bloco. Ou o Bloco não tem problemas tão graves para resolver? Então não é um partido com assento na Assembleia da República e com responsabilidade na condução das políticas para a Educação? Ou está domesticado a ponto de não se preocupar para além das questiúnculas internas?


Não fosse a Clara Ferreira Alves e correríamos o risco de ficar com a ideia que, para resolver todos os problemas que o laxismo atirou para a Escola, bastaria preparar professores e contratá-los directamente. Valha-nos Deus!


E se não é pedir demais, que nos valha também Soares! Não tendo propriamente um terceiro olho na testa, tem p'lo menos um terçolho e, por isso - ou por ter tido acesso às sondagens -, já mandou rumar à esquerda.

1 comentário:

saltapocinhas disse...

também não perco nunca o eixo do mal!
e aquele daniel oliveira é cá um cromo!
só gosto de o ouvir porque é uma pessoa culta, mas isso não o impede de meter frequantemente a pata na poça!!

vou roubar aqui uma frase tua... posso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...