sábado, fevereiro 02, 2008

Carla Bruni

Nicolas Sarkozy e Carla Bruni casaram-se hoje no Palácio do Eliseu. Muitos franceses estão à beira de um acometimento súbito por via das manifestações de emotividade do Presidente. A coisa é tão grave que o político caíu fortemente nas intenções de voto. A argumentação dos que se consideram iludidos é hilariante:

- Que é muito emotivo;
- Que se divorciou há pouco tempo;
- Que se passeia pelo Mundo com Carla ;
- Que é doido por sexo...

"Dá Deus nozes a quem não tem dentes"; eu aqui a sonhar com a possibilidade de ver Sócrates agarrado a uns olhinhos (nem chego a sonhar com a rasgada beleza oriental de Carla Bruni) e nada...
Resta-me o desconsolo de ter de saber (estranha "cruzada", esta do jornal "Público") que, por cá, o ainda não apaixonado assinava, em tempos que já lá vão, projectos de mau-gosto e que, enquanto deputado, arrecadava o subsídio de exclusividade embora se dedicase a uns biscatos ....
Apesar de tudo tenho fé. Sarko também começou por correr e, após uns percursos ligeiramente sinuosos, apaixonou-se; coisas da vida. Lamento a dificuldade que alguns franceses têm em perceber a globalização.

2 comentários:

saltapocinhas disse...

é só inveja!
que lhe faça bom proveito à barriga e ao peito!

(mas ou me engano muito ou este casamento acabará - se não acabar antes - quando ele deixar de ser presidente!)

José António disse...

Talvez acabe, mas enquanto dura... olha: dura!
À parte isso, há a questão política. Repara neste pormenor: enquanto Sarko se prepara para aumentar as quotas de pesca - visando satisfazer a ganância e comprometendo a sustentabilidade de algumas espécies- o povo quer lá saber do xarroco... Pudera, com uma enguia dessas servida no prato dos média.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...