terça-feira, fevereiro 26, 2008

Mais uns pós do contra


O Rapaz - Disse o que lhe vai na alma. Com o tempo perceberá que a sinceridade, mesmo debaixo dos lençóis, nem sempre se recomenda.


O Velho - Sabe muito disto. São muitos anos de experiência qualificada. Percebe-se que não toma o Mundo a preto e branco. Para ele, os professores e a Ministra são uma gota de água no agitado oceano da globalização.


O Burro - O burro fui eu, que perdi horas da minha vida a "ouver" mais do mesmo.


E o Povo - O povo, personificado no senhor da Confap, diverte-se e, quer o burro carregue o rapaz, quer carregue o velho, acha sempre que o animal está mal tratado. E não precisa falar muito que os políticos encarregam-se de contar as cabeças; a cada uma corresponde um voto. Como diria o desaparecido: É uma questão de fazer as contas.
No povo também cabe a jornalista que, caso o burro se porte mal, resolve de modo fácil: "Por amor de Deus! Se voltam a bater palmas chamo os seguranças e ponho-vos daqui para fora!" Lol! Olha que bela ideia...

4 comentários:

SaltaPocinhas disse...

estou completamente afónica e se amanhã não estiver melhor, a culpa é exclusivamente tua!!

é que me custa imenso rir, e tu fizeste-me rir até me doer (ainda mais) a garganta!!

como castigo e porque a dona das fábulas sou eu, vou roubar o teu post!!

fui...

José António disse...

Espero que fiques melhor, pois a garganta é um importante instrumento de trabalho. Chá de pétalas de rosas, como os fadistas. Porque não? O nosso fado não é assim tão diferente...

SaltaPocinhas disse...

eu ODEIO chá!

mas estou mesmo mal, hoje comuniquei por gestos (e que gestos, alguns!!) e não vejo melhoras para amanhã...
é dificil ficar boa rapidamente porque sou cá uma tagarela!

um das artes disse...

Por saber que este blog existe em paralelo com o "Saltapocinhas", repito o meu comentário:
Excelente programa - o prós e contras - (descontando os excessos da apresentadora), excelentes professores na mesa do contra...
É preciso nã esquecer que é nas próprias escolas que deve centrar-se o confronto - nos conselhos pedagógicos, nos de directores de turma, no raros conselhos de departamentos curriculares,nos conselhos de turma, enfim, em todas as reuniões que se fazem nas escolas, pois é nessas que os professores se agrupam e registam oficialmente as suas opiniões.
Se estivermos à espera dos nossos conselhos executivos... vã esperança...
É através destes blogs, sim (e também), que as opiniões se vão divulgando, que a força dos nossos argumentos se vai consolidando.
Parabéns! Obrigado por existirem estes blogs.
Não vale a pena mais, é necessário é que haja maior participação nos mesmos...
Continuemos a lutar assim, que, com esperança, lá chegaremos!!!!!
Vá lá ainda nos resta a sala de aula só para nós (por enquanto)... para continuarmos a ensinar que o sentido crítico deve ser vigoroso e firme, para continuarmos (nem que à margem das absurdas leis) a orientar os alunos no sentido do bem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...