terça-feira, abril 15, 2008

Eu tenho dois Amores

Com a cabeça na assinatura do acordo e o coração a puxar para o divórcio, os professores discutiram hoje, em algumas escolas, o conteúdo do badalado memorando. No calor da discussão nem os dirigentes sindicais foram poupados. É injusto e só é compreensível se atendermos à fragilidade emocional que decorre de processos de exposição prolongada à frustração. Os dirigentes sindicais usaram a cabeça e bem! O coração, esse grilo cantante, que fique para depois. É certo que o "insecto" é desassossegado e, assim que pode, quer cantar, mas o memorando pode ser o princípio da Primavera. O princípio e só o princípio, jamais uma verdadeira vitória. Talvez não seja má ideia aceitar que o melhor é tê-lo como dado adquirido e partir dele para outra lutas. Não assinar pode constituir um valente tiro no pé.
Veremos o que nos dizem os representantes dos professores na conferência de imprensa de hoje.

4 comentários:

Anónimo disse...

É interessante observar aqueles que estão contra assinatura do acordo, lá vão dizendo que nunca se reviram nos sindicatos. É interessante, muito interessante.

saltapocinhas disse...

eu não fui a nenhuma reunião e nem sei do que fala o memorando...

quanto aos sindicatos náo achas estranho que tenham chegado a acordo na mesma altura em que a ministra deixa os sindicalistas concorrerem a titulares??

José António disse...

Anónimo, o que a Democracia tem de bom - concerteza terá aspectos negativos - é oferecer várias possibilidades de escolha (às vezes). Haverá sempre quem não se reveja nos espelhos, quanto mais nos sindicatos. Mesmo esses, quando os sindicatos conseguem alguma coisa de seu interesse, tomam um cafézinho sem dizer mal dos sindicalistas; dão-lhe folga nesse dia. Para te falar a verdade, raramente o faço a um anónimo, tenho dias: quando me agrada, revejo-me; quando não me agrada, nem olho.

Saltapocinhas, eu não estou certo que seja exactamente assim. Tanto quanto sei, o que está em aberto é a reabertura desse concurso. Também sei que a proposta do Ministério foi exectamente nesse sentido, porém, penso eu, os dirigentes sindicais lidaram cautelosamente com a possibilidade de serem discriminados positivamente. Vamos acompanhando.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...