quarta-feira, setembro 17, 2008

Competências

Quando Cavaco Silva apelou aos Autarcas para que fechassem o acordo com a Ministra da Educação a propósito da transferência de competências, fiquei a interrogar-me pelo conteúdo da mensagem.
Um erro de avaliação da qualidade de gestão da maioria dos autarcas não seria certamente; Cavaco conhece a realidade. Uma urgência decorrente de influência do Partido que ajudou à eleição não faria sentido; O PSD está demasiado fraco para poder influenciar decisões fundamentais.
Hoje fez-se luz!
Cavaco sabia que alguns autarcas queriam (e querem) gerir os docentes. Leram bem? Querem gerir os docentes! Valha-nos Deus e Senhora de Fátima...
Para já valeu-nos a sensatez de Cavaco. Afinal o que ele disse foi: Assinem lá isso rapidamente, antes que façam disparate maior.

3 comentários:

A Professorinha disse...

GErir docentes... mas que capacidades têm os autarcas de gerir docentes se nem os próprios dinheiros eles gerem???? Que palhaçada!

Anónimo disse...

Já no seu tempo Cavaco tentou passar-nos para as autarquias. Nessa altura fomos nós, professores, que com a nossa força e determinação o evitámos (ainda me lembro das reuniões, das greves, desse 1ºECD).
Ele há gente com fraca memória... Não é de agora que nos querem geridos pelas autarquias (sobretudo pagos por elas). Pelos vistos o projecto ficou na forja à espera de outra maioria.

Anónimo disse...

A Felgueiras tem mesmo ar de Santa. Pelo menos está bem protegida pelo "APARELHO" ou a "MÁQUINA"... É preciso dizer?...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...