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Tomando o caso, em fase final de avaliação e já avaliado pela psicóloga, constatei:
- É claramente uma aluna para a qual se deveriam adoptar, como medidas educativas, adequações curriculares individuais e apoio pedagógico individualizado.
Porém, essas medidas envolvem o risco de não transição da aluna ao 2.º Ciclo; risco esse que o professor, avaliado pelos resultados dos alunos, não quererá concerteza assumir.
E eu, entre a ética e a avaliação do desempenho, terei de escolher a avaliação do desempenho? Como é possível que a ética seja não compatível com a avaliação do desempenho?
Não sei se será o Santana, a Ferreira Leite, o Louçã, um dirigente sindical ou o Alegre. Sei que algum político influente tem de ocupar este espaço de falta de lucidez, que consiste em associar a avaliação de professores aos resultados dos alunos.
3 comentários:
É escrever para a ministra e perguntar o que é que ela acha... Já que ela se preocupa tanto com os alunos...
CIF??
para mim cif é nome de detergente...
tens a certeza de que andas a ler os papéis certos??
(o meu aluno de nee passou para o
3.º ano, no no que vem fará o 4.º e depois abalará para o 5.º, benza-o deus!!)
Esta ministra tem tanta preocupação com os alunos...
bjs
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