domingo, novembro 16, 2008

Cada tiro, cada melro.

Alegre, tirando da veia o poético que ainda de lá escorre, discorre hoje, no DN, o seguinte:

- por um lado não desvalorizar os Sindicatos, por outro que o 1.º Ministro e a Ministra oiçam atentamente os movimentos fora dos sindicatos. Quer isto dizer: "Sol na eira e água no nabal!"

Alegre provavelmente emocionou-se, qual treinador, quando viu uns seis mil lenços brancos. Porém, talvez seja um exercício pertinente tentar perceber o que representa esse movimento de lenços. Soubemos pela TV que estão lá os que acham a Ministra "feia e má", os que não querem este modelo burocrático de avaliação, os que estão contra o Estatuto da Carreira Docente, os que se sentem prejudicados com os horários e a injustiça de verem a aposentação próxima do caixão... Ora Bem... em que é que este conjunto de opiniões diverge dos sindicatos? Exceptuando a adjectivação da Ministra, em nada! Portanto, talvez não fosse de todo má ideia Alegre ajudar os professores a perceber o que são os movimentos fora dos Sindicatos. O que defendem afinal? Onde estão as evidências das divergências? Será necessário fazer umas fichas? Digam lá ao que andam... Vá lá! querem resolver os problemas do Superior à conta do Básico e do Secundário? É isso? Se é, o melhor é o Alegre ir comprando uns lencinhos para apanhar o "pingo" da maresia, quando for à pesca do robalo. É que se não se despacha, eles esgotarão.

1 comentário:

Carla disse...

Eu não vejo grandes alterações ...o Alegre apenas quis agradar a gregos e a troianos (como se costuma dizer) na minha maneira de ver ...

bj e boa semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...