quinta-feira, dezembro 11, 2008

Os pés pelas mãos

Daqui "Quartel General de Abrantes, tudo como dantes"
"Mais uma corrida, mais uma viagem!" Desta vez o carrossel girou nas instalações do Conselho Nacional de Educação, em Lisboa - dizem que é um sítio que dá sorte -. Tal como na placa giratória do parque de diversões: muitas voltas para ficarem todos no mesmo sítio. Uma tontura! Consta que dia 15 haverá mais do mesmo; de um imbróglio sem final feliz à vista! Talvez não fosse má ideia os sindicatos deixarem-se de auto-avaliaçõezecas e dizerem de uma vez por todas o que querem alterar no Estatuto da Carreira Docente. Caso contrário, se é para este carrossel, cá por mim almareio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pela tua conversa e pela tua idade deves ser daqueles que estão no gabinete do executivo com as garras preparadas para distribuir as quotas pelos amigos!!!
É com individuos como tu que esta luta começa a ficar minada.
Pede a reforma antecipada e dá o lugar a quem tem força e vontade de lutar contra este sistema montado para boys e bufos da ministra.

Carlos Martins (Prof. sem título QZP 35 anos)

José António disse...

Vamos cá ver caro anónimo. Quase acertavas na mouche. Vamos por partes:
1 - Acertaste na idade; começo a entrar naquela fase em que os amigos se contam pelos dedos polegares;
2 - Essa do gabinete de executivo não acertaste e eu tenho pena porque gosto de sonhar com um sítio recatado, com tudo à mão, e portátil e net e tal... Porém a ideia de ter de executar é que já é uma carga de trabalhos cá para o Alentejano. Neste parâmetro, se não te tens esticado, se tens ficado pelo gabinete, marcarias o ponto 2.
3 - Nas garras marcaste o terceiro tento; simpatizo com o Benfica enquanto equipa - não só com o Carlos Martins - embora jamais me tenha passado pela cabeça pagar uma quota que seja.
4 - Nas outras quotas, as tais! Bem... aqui é que não consigo fazer melhor. Como posso distribuir o que não tenho? Impossível marcares aqui. Quoteleiro deve dar um trabalhão, portanto, quanto ao argumento quotas, zero pontos para ti, um para mim!
5 - Minar a luta? Que luta?! é que isto de lutar em democracia tem mais que se lhe diga. Pessoa que fica a dizer: Luta! Luta! Luta!... com pouco trabalho vai ao tapete sem dar conta que foi uma brisa que por lá passou. Não me considero propriamente um combatente: fiz o possível. Vai ao histórico do blog e, quando tiveres um tempinho põe as garras de fora e dá às teclas para veres se é tão fácil como dar à língua e dizer: Luta! Luta! Luta!
6 - Minas e armadilhas? Por acaso sou a Maria de Lurdes?! Tenho uma quota nas de Aljustrel, mas a coisa está quase a fechar e portanto será mais sensato chamares-me pirite; pirata parece-me exagerado.
7 - Quanto à reforma estamos de acordo; eu queria até pedir-te que me tratasses dos papéis, mas com 35anos e tão arreigado á luta, temo que não te sobre tempo. Se calhar meto-os mesmo pela net. Escuta: se vier indeferimento posso pedir-te ajuda para a luta? Não vai dizer que te dói a cabeça, pois não?

PS: Considerei-te do género masculino, embora me palpites do outro género. Porém, para aquela história da dor de cabeça não ficar muito picante... vá lá...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...