domingo, fevereiro 22, 2009

Ainda no Carnaval

Depois de ter percebido o enredo em que se meteu, a directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, veio desmentir a "obrigação" dos professores em participarem no desfile de Carnaval. Acontece que, para emendar um erro, borrou completamente a escrita e produziu mais uma caterva deles. Vejamos:
Até o desmentido é difícil de aceitar, pois a obrigação moral existe, uma vez que do Plano Anual de Actividades desse Agrupamento de Escolas consta a realização do evento com a participação dos Professores. Portanto, este desmentido da obrigação - a existir - deveria ter constituído um retorno pedagógico e não uma desobrigação sem fundamento.
Para além do desmentido, referiu ainda "que o cortejo teria forçosamente que sair à rua"."A DREN [Direcção Regional de Educação do Norte] nunca mandou alterar uma decisão do Conselho Pedagógico do Agrupamento. Apenas determinou que o cortejo teria que ser feito, fosse com os professores, fosse com os pais, fosse com a comunidade, fosse com a própria DREN".

Imaginam um desfile com a própria DREN? Não estou a ver, nem o desfile, nem porque é que uma directora regional se mete num desfile que poderia ser da comunidade. Enfim...

Mas o melhor, o melhor vem na parte final:

"Eu apenas disse à presidente do Conselho Executivo que tivesse presente que tem uma escola pública nas suas mãos e que, a partir daí, decidisse por ela, mais nada"

Supunha que os(as) Presidentes dos Executivos deveriam ter as Escolas mais na cabeça e, sempre que possível, também no coração... Porém este conceito fino e profundo faz-me pensar que provavelmente virá aí a Portaria que altera os requisitos para candidatura a Director. Assim, em vez de apresentarem "uma ideia" para as Escolas, deverão apresentar-se de mãos ao Conselho Geral. Convirá, digo eu, caso queiram ter futuro no cargo, que fechem pelo menos uma delas. Lá "diz" o ditado: "Mais vale um pássaro na mão que uma cagadela na cabeça."

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...