domingo, fevereiro 08, 2009

Fado 139

O Grupo de Coimbra, também conhecido pelo grupo do fado 139 - aquele que faz chorar o mais duro dos calhaus-, voltou a reunir-se para mais umas solicitações à Ministra. A saber, solicitam - entre outras coisas -, que esta suspenda a avaliação; um belo pedido para o Dia de S. Valentim.
Desconheço se o que solicitam vai embrulhado com um lencinho catita, daqueles com letrinhas bordadas e versos emparelhados. Só visto!
Vamos cá ver, se alguém com a 4.ª Classe "bem tirada" consegue perceber alguma coisa: Maria do Rosário, a líder do movimento, começou por prometer que não deixaria os colegas sem rede e - sabemos agora - afinal a rede é de fio de seda tão fino que deixá-los-á cair em cima dos aguçados Projectos Educativos. Oh! Maria do Rosário!... então parece-lhe justo atirar tão árdua tarefa para cima dos colegas? Até já me constou que algumas dessas Escolas têm como objectivo - no Projecto Educativo - reduzir o Abandono Escolar! OH! oh...oh... Maria do Rosário.., olhe que corre o sério risco de ser convidada para assessorar Maria de Lurdes Rodrigues na implementação do Complicadex(1). Pense nisso!
Bem... mais grave que isto só o facto destes PCE's pretenderem formar uma Associação. Imaginem uma agremiação deste rosário de trapalhadas e contradições. Ai... ai...ai...
(1) - O Complicadex prevê a associação do resultado dos alunos e da taxa de abandono à classificação dos professores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este grupo basicamente formado por professores do secundário ainda vai dar que falar. Não esqueecer que o secundário sempre pôs o poder político de cabelos em pé. E essa senhora de que fala tem "pêlo na venta".

Anónimo disse...

Deixe que lhe diga, talvez não saiba, mas há uma enorme disputa com o CAD. Não imagine a Rosário a dominar completamente a situação. Isso não corresponde à verdade e nem sequer irá ter vida fácil em termos políticos, pois alguns professores (os do CAD) não estão de acordo com algumas posições que tem tomado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...