sexta-feira, março 20, 2009

Tricotando a camisolinha

"Para o Vaticano, o sexo é só para procriar, em fiel e heteromonogamia. Tudo o resto é pecado mortal - e se mata, azar."
Fernanda Câncio, jornalista, "DN", 20-03-2009

Esta iluminada pomba -não aquela do Espírito Santo- tem uma tendência inata -pelo menos desde que nasceu para o jornalismo- para interpretar quase tudo à luz do sexo. E é tão esclarecida, no que ao tema diz respeito, que chego a dar comigo a pensar: que pena não haver muitas mulheres assim... o Mundo seria certamente melhor.

Por acaso, só por acaso, o Papa também falou na necessidade de aproveitamento sensato dos recursos, da importância de distribuir equitativamente a riqueza, da chaga social que é a corrupção, da necessidade de revolta face aos exploradores sem escrúpulos, da imoralidade e da ganância dos poderosos... porém, quando a pessoa tem a cabeça no truca-truca, tudo o resto é lãna caprina - e se tricota sem preservativo na agulha, azar!

2 comentários:

saltapocinhas disse...

não gosto da fernanda cancio quando fala em educação - a voz do dono manda mais que a voz da razão - mas em quase todos os outros assuntos estou de acordo com ela!
como neste caso.
se os povos estivessem à espera de ajuda do vaticano já tinham todos morrido de fome!

José António disse...

E se esperassem pela ajuda dos defensores de causas exóticas imagina o caviar que já teriam provado. Ai Saltapocinhas, também tu acreditas nessas cantigas que visam distrair o povo. O Papa poderá ter tido um lapso grave no avião, mas se o importante para essa jornalista fosse o que o Papa disse de corrupção e de exploração dos desgraçados, se fosse isso... se fosse isso o importante, ela não viria tentar distrair-nos com a história da camisinha. Algumas como ela, caso experimentassem o que experimentam muitas mulheres em África, talvez lhes fizesse bem à moleirinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...