sábado, maio 23, 2009

"Identeficação"

O Corpo, ou como o queda dos incisivos superiores podem levar um rapaz de cinco anos à beira do abismo.

Aluno: Eu não queria existir!

Prof: Ai!!! Que conversa é essa?


Aluno: Queria ser assim nada! (fazendo o gesto com as mãos fechadas).


Prof: Mas?!... Explica-me lá isso melhor...hoje estás mesmo chateado...


Aluno: Eu não tenho dentes!


Prof: Acontece a toda a gente, os meus também caíram quando tinha cinco anos e depois nasceram outros novos e mais fortes.


Aluno: E o meu pai disse-me que eles nunca mais vão nascer!


Prof: O teu pai só pode estar esquecido. Os dele também caíram quando tinha a tua idade.


Aluno: Não caíram, não caíram (fazendo o gesto com a cabeça).


Prof: Podes ter a certeza absoluta que caíram e que ele está esquecido. O teu pai está mesmo esquecido.


Aluno: Ele pensa que os polícias são parvos. Agora tem um carro e ele até pensa que aquilo não precisa de "zagolina"...


Prof: Ai é?


Aluno: É! A minha mãe já disse que ele pensa que os polícias são cegos. E lá em casa não há luz...


Prof:Então?...


Aluno: Não há lâmpadas na cozinha, nem nas outras casas. À noite está tudo escuro.


Prof: E a tua casa é muito longe?


Aluno: Não! Vai-se por aqui (apontando para a janela da sala), vai-se assim, assim. Depois tem uma cortada para ali (fazendo o gesto com o braço) e vai-se assim... é logo ali!


Prof:Bem, eu tenho de perceber isso melhor. Agora que já sabes que os dentes vão nascer e que vão ser mais fortes... que tal fazermos um desenho para percebermos melhor o caminho? Está bem?


Aluno: Está!

1 comentário:

A Professorinha disse...

Ei... que conversa!!! Estranha!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...