Qual seria então a melhor forma de avaliar os professores?
E o nosso "cromo" respondeu:
A avaliação deve ser feita na sala de aula, tendo em conta a competência científica e pedagógica. Quem assiste às aulas deve estar num patamar inferior para assim evitar as influências por amizades ou conhecimentos. O Ministério da Educação deveria estar encarregado dessas assistências e classificação. Ou seja, era recomendável a criação dum corpo de professores metodólogos, especialistas na área que vão avaliar. E depois era necessário recuperar o projecto do exame de acesso à carreira, que foi abandonado. Além do exame, os candidatos deviam fazer uma entrevista.
Exceptuando a ideia do exame de acesso à Carreira (condição sem a qual dificilmente voltaremos a ter o Estatuto que merecemos) e da entrevista, o resto é conversa de treinador de bancada.
Exceptuando a ideia do exame de acesso à Carreira (condição sem a qual dificilmente voltaremos a ter o Estatuto que merecemos) e da entrevista, o resto é conversa de treinador de bancada.
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