sábado, agosto 19, 2006

Caldeirada de Lula na Copacabana

A propósito da a visita de Sócrates ao Brasil,
Image Hosted by ImageShack.us
a imprensa dita "do coração" (aceito a designação por considerar que é vulgarmente o órgão vital mais próximo da carteira), não faz por menos, e põe nos escaparates, em capa, o homem num resort 5 estrelas do Algarve, besuntando outro homem em plena praia.

A foto na capa da revista TV7 é reveladora da falta de qualidade que paira no jornalismo, mas vende... e como vende, o jornalista presta-se ao serviço e sente desobrigação ética. Em boa verdade, que nos importa que um qualquer governante friccione com cremes gordurosos outro homem? Espantoso como isto vende... E Sócrates foi aos arames. Enfureceu-se. Fez bem! Untar o irmão, durante as férias, num qualquer sítio do Planeta, não tem o mínimo de interesse como notícia. Será que dar umas corridas no Calçadão do Rio de Janeiro, tem?
É por estas e por outras ao mesmo estilo, que a primazia dos jornais e das televisões está a perder para a blogosfera. Provavelmente o responsável pela notícia confunde as costas com as mãos e vai daí, desde que se trata de untar, toma o facto como de interesse público.
Afinal, do que nos pode interessar, para avaliarmos a capacidade de governar o País, nem uma linha.
Image Hosted by ImageShack.us
Vejamos, o homem foi ao Brasil em visita oficial, deixando em Portugal a expectativa de voltar para anunciar grandes investimentos industriais. Acontece que quase tudo ficou em "águas de bacalhau" (nunca percebi muito bem o que a língua portuguesa tem contra o prato típico alentejano. Provavelmente os fazedores da língua imaginam que comer açorda de bacalhau é inócuo).
Nada como os "Da Vinci" (Já fui ao Brasil, Praia e Bissau Angola, Moçambique, Goa e Macau Ai, fui até‚ Timor? Já fui um conquistador ) para nos fazer esquecer o fiasco político da visita. Não sendo os "Da Vinci", só mesmo a revista TV7 dias.
Há coisas...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...