sexta-feira, setembro 01, 2006

Cada cavadela...

Mais uma minhoca!
E o verbo favorito é... AGUAR!
Image Hosted by ImageShack.us
Então não é que um grupo de várias dezenas de professores do 1º ciclo de Castelo Branco (ainda por cima de Castelo Branco), com mais de 20 anos de serviço, contestam a colocação e acusam o Ministério da Educação de desrespeitar a lista nacional de ordenação de docentes.

Bem... pelo que me apercebo, os concursos não correram nada bem e agora, depois de ver o buraco que criaram, andam numa roda-viva a tentar resolver pontualmente os problemas que criaram às pessoas. Tapam a cabeça, destapam os pés. O lençol é curto, demasiado curto e a textura do pano não ajuda nada.
O que aconteceu com a colocação dos professores de Quadro de Zona Pedagógica revela um desnorte total. Reparem bem: Quanto mais tempo de serviço, mais longe de casa são colocados. Eu acho que não é por mal, deve ser uma ideia do tipo: Como já és conhecido(a) na casa e como circular é viver, toma lá 100 quilómetros e circula que não tarda temos petróleo no Algarve e o combustível será quase de borla.
Não há propaganda que chegue. A enxada não se parte e... portanto: a minhoca, segue-se minhoca! É caso para utilizar a velha máxima alentejana: "Mais vale uma mão inchada, que uma enxada na mão". Parece-me ser o momento para parar a cavação e dedicar algum tempo à pesca. Com tanta minhoca, porque esperam?

3 comentários:

José António disse...

A situação está mesmo a ser dramática para algumas pessoas e, ao que parece, há sindicatos a pedir a anulação dos concursos. Entretanto não esqueçam de ir até ao post de permutas. Temos uma proposta da Ana que aceita trocar com alguém que tenha ficado aqui pelo Algarve. Tentem descobrir um(a) interessado(a), no sentido de a ajudar. Se deixarmos perder a capacidade de ser solidários, estaremos irremediavelmente perdidos. Boa sorte.

Anónimo disse...

existem professores colocados em Lagos que são do sotavento e querem trocar.
Ao que chegamos...
boa sorte

Anónimo disse...

Na verdade não há como ser competente. Parece que afinal vai haver concurso para o ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...