Hoje vamos ver até que ponto a determinação dos professores concerne com as cedências. Para já temos indicadores que apontam para a queda de exigências absurdas e para a introdução de pormenores que parecem ir ao encontro de princípios elementares, há muito defendidos pelos sindicatos.
Assim deveremos ter:
Para os 8.º, 9.º e 10.º escalões menos exigências para aceder a professor titular;
Maior abertura de intervalos na classificação resultante da avaliação de desempenho;
Maior razoabilidade no número limite de faltas;
Introdução do príncipio (para o pré-escolar e 1.º Ciclo): Mais idade = Menos componente lectiva.
Pouco? Claro que sim! Imaginem que à primeira proposta tivessemos ficado como a "nêspera" de Mário Henrique Leiria.
Uma nêspera estava na cama deitada
muito calada a ver o que acontecia.
Chegou a velha e disse:
-Olha uma nêspera! e zás, comeu-a.
É o que acontece às nêsperas que ficam deitadas, caladas a esperar o que acontece
Chegou a velha e disse:
-Olha uma nêspera! e zás, comeu-a.
É o que acontece às nêsperas que ficam deitadas, caladas a esperar o que acontece
Clik no link (coluna-lado direito) 8.ª proposta ECD (alterações a vermelho).
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