terça-feira, junho 10, 2008

Às urnas! Marchar!

No meu Agrupamento vamos a votos. A elaboração das listas para "o transitório" não correu lá muito bem e, para evitar mais confusões, tive de adiar a minha entrada em cena. Algumas pessoas, com quem já tinha contactado, ficaram desoladas por não poderem participar, mas nestas coisas há que ser coerente. A Lei refere explicitamente que não é possível ser membro do C. Pedagógico e do Conselho Geral/Transitório - é, no entanto, espantoso que se possa ser membro desse conselho, sendo assessor, adjunto, assessor de assessor, vice-director, vice-presidente... que bem trabalharam no Conselho de Escolas...-. Vamos ter calma, a coerência paga, para o ano há mais e seguramente vamos ganhar.
Agradeço a todos(as) o empenho evidenciado e o incentivo que me deram para a constituição de uma lista de pessoas dispostas a participar. Agradeço especialmente aos mais novos na profissão. Revelaram determinação, coragem e sentido de responsabilidade. E revelaram ainda serem capazes de desprezar em absoluto os tiques de autoritarismo malandreco. Assim dá gosto ser professor.

PS - Ao contrário do que muita gente supõe, a própria Lei remete para a participação de todos no processo - está lá estampado no artigo 4.º - mas, quando não lhes agrada, metem o artigo 4.º no 6.º (do lixo, claro).

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não reparou que a lei difere de pessoa para pessoa? Depende do nome, do cargo, do conjuge, da filiação, da conta bancária, dos amigalhaços, das quecas e de mais umas quantas tretas. A lei que falta publicar é a da visibilidade do estado das coisas: Quanto mais sacanice e desonestidade mais créditos, mais excelentes e maior felicidade!Viva a progressão, viva o progresso da sacanice, da tramóia, de lixar o parceiro. Viva quem mais pode ser lambareiro. A taça, é o cargo, o que dá dinheiro ou o prazer da nada fazer ou de simplesmente fazer os outros sofrer. Pior que a lei da "pena de morte" são os carrascos que a aplicam impiedesomente e de forma selectiva. Só rolam as cabeças que não interessam.
Sabe, essa gente não faz o que manda os outros fazerem. Veja-se pelo Plano Nacional de Leitura! Pede-se para que se leia, mas não se quer que as pessoas pensem e tenham ideias. Ainda não repararam, coitados, que lhes falta só uma coisinha, delimitar o que as pessoas podem ler. Mas, há malta, que mesmo que leia algo interessante, ou não o percebe ou, adultera-o de acordo com a sua própria imagem. Bem já chega de comentariado. As eleições no seu Agrupamento, serão decerto notáveis, como são notáveis as pessoas que disputam o poder. Dá trabalho, dá, mas todos querem ir para lá!
Até mais ver!
O ilusionista

José António disse...

Mas que ilusionista: é certeiro, perspicaz, dá-lhes na "mouche" e, ainda por cima, escreve bem. Obrigado pelo comentário.

Anónimo disse...

Muito bom comentário: parabéns ao ilusionista! Continue... virei ler tudo, tudinho, pois adorei as suas palavras... força!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...