quarta-feira, junho 16, 2010

Atado

Finalmente Mário Nogueira disponibilizou as actas. Demorou, mas,.. como reza o ditado, "mais vale tarde que nunca". Fez bem em contribuir para dissipar boatos e dúvidas. E para quem tinha dúvidas, uma certeza poderá passar a ter: Mário foi bem atado!
Não é que não exista nas propostas que apresentou uma vontade clara de valorizar a profissão, de promover os professores, de tentar trazer justiça à exigente profissão. Porém, o que sobra, o que realmente conta, é tudo menos isso. Leiam, por exemplo, o que Mário Nogueira propõe para um regime de aposentação minimamente justo. Leiam e comparem com o que efectivamente aconteceu. O homem foi muito bem atado por aquele sorriso de quem não parte um prato... Porém, como quem vê sorrisos, não vê intenções: zás! levou com a prateleira no bigode. E quem levou um grande bigode fomos todos nós.

2 comentários:

saltapocinhas disse...

faz como eu: dedica-te aos romances e deixa de ler essas coias!

José António disse...

Talvez tenhas razão; em boa verdade tenho-me dedicado pouco ao ao romance. Porém, de um ponto de vista mais terreno, mais me valerá alguma liberdade (embora menos romanceada)que uma atadura como a que o homem da imagem exibe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...